Crianças não gostam, pais amam. Conheça o Family Link
Limitar o uso de celular pelas crianças é um desafio, mas existem aplicativos que podem auxiliar os pais nesta tarefa de educação digital. Ainda que os pequenos não curtam muito o limite, é algo bastante necessário.
Por Daiana Theisen
Brincar é preciso
Neste dia 24 encerramos a fase de arrecadação de brinquedos e materiais escolares que serão repassados aos pequenos afetados pela enchente. Na próxima semana, faremos chegar a quem precisa, na expectativa de amenizar, pelo menos um pouquinho, este momento tão delicado.
Por Daiana Theisen
O jeito de olhar muda tudo
As crianças nos oferecem lições todos os dias. Por vezes, nossos olhos adultos e cheios de razão nos limitam a enxergá-las. Precisamos, também, olhar por outras perspectivas.
Por Daiana Theisen
Só mãe entende
Vida de mãe é desafiadora. Ser mãe, por muitas vezes, pode ser lindo e difícil ao mesmo tempo. Pode ser estressante e divertido. Angustiante e libertador. Nesta dualidade que é a maternidade você pode estar cercada de gente e, ao mesmo tempo, se sentir solitária. Ser mãe é assim, e ao mesmo tempo, é a melhor coisa do mundo.
Por Daiana Theisen
Uma lição aos nossos filhos
Esta enchente sem precedentes, assim como a pandemia, deixa lições. E devemos aproveitar esta oportunidade para reforçar com as nossas crianças sobre empatia, sobre compaixão e olhar ao próximo. Está aqui, do nosso lado.
Por Daiana Theisen
No jogo da maternidade, em que nível você está?
Cada fase do desenvolvimento das nossas crianças tem seus marcos e seus desafios. É como se fosse um jogo de videogame, em que vamos avançando de fase, aumentando de nível, e obviamente cada um vai exigindo mais de nós. Mas são exigências diferentes, maneiras muito diversas de lidar com as situações. Ao mesmo tempo, cada fase é a mais linda de se viver.
Por Daiana Theisen
Ouvido seletivo
Você também tem a sensação de que seu filho(a) escuta quando quer e apenas o que lhe convém? Acontece que quando a gente fala, eles normalmente não escutam, especialmente se o pedido é para fazerem alguma rotina de que não gostam. E quando eles não devem escutar, considerando que o assunto não lhes diz respeito, não só ouvem como entendem tudinho.
Por Daiana Theisen
X, Y, Z. Qual a sua?
Você conhece as gerações e, muito especialmente, as características de cada umas delas? Muita coisa pode fazer sentido, considerando a época de seu nascimento, os acontecimentos no mundo na sua infância, a tecnologia à qual você teve acesso. X, Y, Z, o que você traz de cada uma delas?