
Mãe… mamãe… mãeeeeee
Da emoção das primeiras palavras ao turbilhão cotidiano que só as mães entendem, um texto afetuoso e bem-humorado para você, que é mãe!

Por Daiana Theisen

Almoço de domingo
É Dia das Mães. Permita-me compartilhar uma saudade, uma lembrança, uma memória.

Por Daiana Theisen

Das coisas que a gente guarda
Você tem um inventário das lembranças que guarda? Uma caixa recheada de saudosismo, revisitada vez e outra? É uma prática bem comum, especialmente das mães. Objetos que despertam a memória afetiva.

Por Daiana Theisen

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

E a paciência, cadê?
Diariamente somos desafiados a entregar o nosso melhor pelos nossos filhos. Cansativo? Sem dúvida, mas é a mais recompensadora das tarefas.

Por Daiana Theisen

A evolução das bonecas
Minha mãe criava suas próprias bonecas, eu desejei e ganhei a minha boneca bebê e a minha Barbie e minha filha tem um aglomerado delas em seu quarto. Em três gerações, quanta coisa mudou.

Por Daiana Theisen

Escute mais, fale menos
Escutar é diferente de ouvir. Escutar pressupõe ouvir com atenção e compreender o que se ouve. Ouvir é apenas captar os sons, automático e fisiológico. Neste mundo digital onde todo mundo se conecta mas poucos se encontram, precisamos escutar mais. Nossos filhos precisam disso.

Por Daiana Theisen

A felicidade mais pura
A felicidade das crianças é baseada em simplicidade. O que as faz feliz, na maioria das vezes, é o que dinheiro não pode comprar.

Por Daiana Theisen

Quem nunca
Eu gosto de olhar para trás, nesta trajetória maternal, e ver o quanto eu me permiti rever conceitos e o quanto de crescimento essas mudanças me proporcionaram.

Por Daiana Theisen

Para gostar de ler
A leitura é um hábito que se cria. Como todo hábito, deve ser cultivado, incentivado, uma rotina do dia a dia.

Por Daiana Theisen

Obediência X respeito
Obedecer: submeter-se à vontade de (outrem). Respeitar: ter respeito, deferência por (alguém ou algo); ter em consideração. Percebe a diferença entre os verbos?

Por Daiana Theisen

Eu já quis ser bailarina
Hoje, parece ser mais fácil realizar este desejo na infância. Na minha época de criança, era apenas um sonho acalentado por poesia
