Evento reúne tradicionalistas de diversas cidades do Estado
A 35ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) está movimentando Santa Cruz do Sul desde a última quarta-feira (12) e segue até este domingo (16), no Parque de Eventos. A programação reúne diversas provas campeiras, com destaque para competições de laço em diferentes categorias, gineteada, provas de rédeas, além do tradicional Torneio de Truco Cego de Integração e o Seminário de Cultura Campeira.
Neste sábado (15), as atividades incluem uma sequência de provas de laço nas categorias Laço Rapaz, Laço Irmãos, Laço Vaqueano, Laço Veterano, Laço Piá, dentre outros. Também estão programadas a Prova de Rédeas e a final da Gineteada. Na parte da manhã, foram realizadas as disputas da Vaca Parada e do Laço Prendinha.
A partir das 13h30min, terá início o Laço Piazito. Conforme a comissão organizadora, dependendo do andamento da programação, algumas finais de modalidades individuais e em dupla poderão ser realizadas ainda neste sábado.
Neste domingo, a Fecars entra na reta final, com as provas decisivas a partir das 7h30min. As disputas incluem as finais das categorias em dupla e trio, a prova do Laço Seleção Equipe, além da aguardada Prova Braço de Ouro. O encerramento terá solenidade de premiação e extinção da Chama Crioula, conduzida pelo presidente da Comissão Executiva, pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e demais convidados.
A Fecars é organizada pelo MTG, com realização da Fundação Cultural Gaúcha e da 5ª Região Tradicionalista, e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz. Esta é a terceira vez que o município recebe o evento, outras edições foram realizadas em 2015 e 2023.
Notícias relacionadas

Festa de aniversário de Mato Leitão será nesta quarta-feira
Evento ocorre na Seubv

Yasmin de Oliveira renova o propósito de se conectar com as pessoas e fazer a diferença
Candidata número 7 leva a paixão gincaneira para a passarela ao representar sua equipe, a Largados, e Emanuel Gonçalves Studio de Beleza

“Maior e melhor carnaval fora de época da região”, define prefeito de Pantano Grande
Cinco mil foliões, incluindo turistas argentinos, participaram das atividades encerradas nesse domingo

Partiu Vera Cruz une turismo, história e futuro
Caminhada em alusão ao Mês da Mulher percorreu interior do município, locais tombados como patrimônio histórico e a obra da barragem