Entre os pedidos está o asfaltamento de um trecho de cerca de 12 quilômetros
Em seu Gabinete Itinerante instalado no Parque de Eventos, por ocasião da 35ª Festa Campeira do RS (Fecars), o prefeito Sérgio Moraes recebeu moradores de São José da Reserva. Dentre as demandas, apresentadas através de um documento, pelo morador Adilo Rehbein, consta o pedido de asfaltamento de um trecho de cerca de 12 km, que faz ligação entre as localidades de São José da Reserva e Reserva dos Krorh. “O escoamento da produção é muito grande, e para nós seria muito importante essa melhoria”, disse. Outra reivindicação dos moradores foi a manutenção periódica das estradas da localidade, e o alargamento em alguns trechos da via.
Em sua manifestação, o prefeito assegurou que as demandas serão atendidas, mas de forma gradativa. “Tenho um carinho muito grande pela comunidade de vocês. Santa Cruz é um município muito grande e aos poucos queremos atender a todos”, afirmou. O prefeito declarou ainda que em poucos dias será nomeado um subprefeito para melhor atender a localidade de São José da Reserva.
Comitiva da Escola Ernesto Alves
O prefeito também recebeu uma comitiva da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira. Na reunião, representantes da direção escolar reivindicaram auxílio da prefeitura para um projeto esportivo. Segundo a diretora da instituição, Janaina Venzon, o educandário precisa de apoio para a formação da base para a instalação de uma quadra de areia e uma pista de atletismo.
Outra solicitação, foi a liberação do Ginásio Poliesportivo para a solenidade de abertura do Ernestão, que ocorrerá em setembro, e o uso da pista de atletismo do Parque da Oktoberfest durante os jogos. “Nosso ginásio já está pequeno para receber toda a comunidade escolar“, disse Venzon.
Desenvolvimento Econômico busca áreas para empresas
O prefeito também recebeu a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Em pauta, a busca por locais para abrigar empresas que precisam de áreas para instalação de seus empreendimentos no município.
O titular da pasta, Leonel Garibaldi, explicou a necessidade. “Estamos com uma série de empresas que tem interesse em expandir seus negócios aqui no município. Para isso, estamos buscando áreas de terras, para que tenhamos condições ideais de atrair essas empresas, e assim gerar emprego e renda, que é o objetivo do governo municipal”, disse Garibaldi.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires busca novos recursos para desassoreamento e recuperação de vias em reunião na Sedur
Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, recebeu os representantes da Capital do Chimarrão

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado; entenda
Medida vale a partir de 2034, amplia mandatos e unifica eleições

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos na sessão ordinária
Reunião foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), em substituição à presidente Nicole Weber, que está em Brasília