Cinco mil foliões, incluindo turistas argentinos, participaram das atividades encerradas nesse domingo

Foto: Prefeitura de Pantano Grande
Muita folia, samba no pé e uma alegria contagiante marcaram a terceira edição do carnaval fora de época de Pantano Grande, realizada entre os dias 13 e 16 de março. Com um público de mais de cinco mil foliões e visitantes, seis blocos e três escolas de samba de cidades vizinhas, segundo o prefeito Mano Paganotto, a festa se firmou no calendário de eventos.
De acordo com a gestão municipal, durante quatro dias, a festa promoveu cultura e turismo sem competir com os festejos das cidades vizinhas, oferecendo uma programação gratuita e diversificada, que incluiu muambas, desfiles de blocos e escolas de samba, shows de carnaval popular e uma infraestrutura completa no Calçadão da Praça Central e na Rua Papa João XXIII. Os foliões contaram com praça de alimentação, arquibancadas e banheiros, garantindo conforto e diversão para todas as idades.
A segurança foi um dos pontos altos do evento, com um esquema reforçado pela Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, segurança privada, conselheiros tutelares e equipe de monitoramento da organização. O uso de câmeras de vigilância e a presença ostensiva das forças de segurança garantiram um evento seguro e tranquilo. O carnaval também atraiu turistas argentinos, que aproveitam o município como ponto de parada durante a temporada de verão.
“Estamos escrevendo um novo capítulo na história de Pantano Grande, um município com um potencial tão grandioso quanto seu espírito acolhedor. Já somos referência em áreas como educação, geração de emprego e renda e pela nossa localização estratégica. Agora, também nos consolidamos como o maior e melhor carnaval fora de época da região. Isso nos enche de orgulho e reforça a certeza de que estamos no caminho certo para o crescimento e fortalecimento da nossa cidade”, disse.
Notícias relacionadas

CTG Erva-Mate promove Rodeio Crioulo durante a 17ª Fenachim
Serão mais de 300 laçadores, 80 quartetos e, em torno de 300 duplas, participando das provas campeiras

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade