Homem foi capturado na tarde desta terça, em Rincão da Serra. Polícia apurou que vizinhos queriam linchar o acusado
Preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (25), um homem de 27 anos é apontado como autor de um estupro cometido contra uma menina de 11 anos, em Vera Cruz. Mas este não é o primeiro registro policial que ele responde.
O acusado é conhecido nos meios policiais e já havia sido condenado anteriormente por crimes como furto e roubo. Atualmente, no entanto, encontrava-se em liberdade. “É um indivíduo perigoso, conhecido na vizinhança pelos crimes que pratica, muitos deles patrimoniais”, comentou a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, que coordenou as investigações.
“Em relação ao estupro, obtivemos imagens de câmeras de vigilância que mostram ele passando em frente à casa da vítima. Ainda, um vizinho viu ele ingressando no imóvel”, complementou a chefe da Delegacia de Polícia de Vera Cruz. Informações apuradas pelos agentes indicam que moradores das redondezas queriam linchar o acusado, em virtude dos delitos que cometeu.
Após registro da prisão na delegacia, o homem de 27 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. A vítima do estupro teve seu nome preservado, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia também
Notícias relacionadas

Motocicleta é furtada na madrugada deste domingo no interior de Vale do Sol
Proprietário procurou a polícia, mas veículo ainda não foi localizado

Condutores se negam a fazer teste do bafômetro após grave acidente na RSC-471
Colisão frontal envolveu dois automóveis e aconteceu na madrugada deste domingo

Dois homens são alvejados por disparos de arma de fogo em Candelária
Vítimas estavam em um bar, quando autor passou de bicicleta

Venâncio-airense morre em acidente na BR-386
Ele conduzia uma motocicleta que colidiu frontalmente com outra