Proposta apresentada pelo vereador Andrei Barbosa (PDT) foi tornada lei pelo prefeito Sérgio Moraes
O prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes, sancionou a lei que reconhece as atividades tradicionalistas como patrimônio cultural do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Andrei Barbosa (PDT) e teve seu ingresso no Legislativo no início de fevereiro, sendo aprovada posteriormente.
Com a nova legislação, bailes, fandangos e danças tradicionais do nativismo gaúcho passam a ser oficialmente reconhecidos como parte do patrimônio público, cultural, histórico e de lazer da cidade. A medida abrange as atividades desenvolvidas e realizadas por entidades e grupos tradicionalistas oficiais, fortalecendo ainda mais a valorização dessas manifestações culturais.
Além disso, a lei também garante proteção aos ensaios e treinos promovidos por grupos e entidades tradicionalistas que se preparam para eventos oficiais. Com a formalização desse reconhecimento, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e grupos tradicionalistas ganham ainda mais respaldo para seguir promovendo suas atividades.
Notícias relacionadas

Vereador cobra esclarecimentos sobre inconsistências em concurso público
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Edson Azeredo (PL) questionou a lisura do certame

Auxílio deslocamento pode ser ampliado para enfermeiros e técnicos em Santa Cruz
Projeto de lei complementar foi apresentado pelo vereador Edson Sortica (PL) e propõe a alteração da legislação de 2019 que criou o plano de carreira, cargos e salários médicos

Debate sobre câmeras em escolas ganha espaço após suposto caso de agressão em Santa Cruz
O vereador Edson Sortica encaminhou um pedido de informação sobre o episódio

Frente parlamentar em Defesa do Turismo inicia atuação em Venâncio Aires
Grupo realizou primeiro encontro nesta semana; participantes também planejam ação durante a Fenachim