O vereador Edson Sortica encaminhou um pedido de informação sobre o episódio
O suposto caso de agressão em uma escola de educação infantil de Santa Cruz do Sul reacendeu o debate sobre a instalação de câmeras de monitoramento em instituições de ensino. O vereador Edson Sortica (PL) encaminhou um pedido de informação sobre o episódio, que teria ocorrido na semana passada.
Segundo ele, as versões apresentadas pela mãe da criança e pela escola são divergentes. Ambas as partes já registraram boletins de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil. Para Sortica, a presença de câmeras poderia ter facilitado a resolução do episódio.
O vereador acredita que a instalação dos equipamentos garantiria mais segurança para pais, professores e alunos. Há alguns dias, após uma denúncia envolvendo um suposto caso de injúria racial, Andrei Barboza (PDT) sugeriu a implementação de câmeras nas escolas. Sortica declarou ser favorável à proposta do colega.
No pedido de informação que será enviado à escola, o vereador questiona, entre outros pontos, quais providências foram tomadas na ocasião e como a instituição pretende evitar que casos semelhantes se repitam. “Vamos atrás de respostas”, afirmou.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires busca novos recursos para desassoreamento e recuperação de vias em reunião na Sedur
Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, recebeu os representantes da Capital do Chimarrão

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado; entenda
Medida vale a partir de 2034, amplia mandatos e unifica eleições

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos na sessão ordinária
Reunião foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), em substituição à presidente Nicole Weber, que está em Brasília