Projeto de lei complementar foi apresentado pelo vereador Edson Sortica (PL) e propõe a alteração da legislação de 2019 que criou o plano de carreira, cargos e salários médicos
Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em unidades de saúde fora da área urbana de Santa Cruz do Sul podem, em breve, ser beneficiados com uma ampliação do auxílio deslocamento. O projeto de lei complementar foi apresentado pelo vereador Edson Sortica (PL) e propõe a alteração da legislação de 2019 que criou o plano de carreira, cargos e salários médicos. O objetivo do parlamentar é incluir essas novas categorias.
Atualmente, por exemplo, a lei vigente garante o auxílio deslocamento apenas para médicos que trabalham na localidade de Alto Paredão, a cerca de 49 quilômetros do centro da cidade. Para esses profissionais, o benefício de deslocamento é de R$ 600 mensais. A proposta de Edson Sortica buscar estender esse benefício também a enfermeiros e técnicos de enfermagem que atendem fora da zona urbana, para cobrir os custos com deslocamento entre a residência e o local de trabalho.
O projeto de lei é para garantir o ressarcimento das despesas de transporte desses profissionais, com o objetivo de minimizar os impactos financeiros, especialmente nas áreas rurais, e incentivar a permanência dos servidores nessas localidades. O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, inicia a tramitação na sessão desta segunda-feira (31) e pode ser votado nas próximas semanas.
Notícias relacionadas

O que falta para os aprovados no concurso público serem chamados em Santa Cruz
Expectativa é alta, mas o processo ainda está em fase de finalização administrativa; leia detalhes

Venâncio Aires busca novos recursos para desassoreamento e recuperação de vias em reunião na Sedur
Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, recebeu os representantes da Capital do Chimarrão

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado; entenda
Medida vale a partir de 2034, amplia mandatos e unifica eleições

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei