Ingressou na pauta o veto do prefeito Telmo Kirst às 24 emendas dos vereadores à LDO
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (13) sessão ordinária a partir das 17h30, quando discutirá nove projetos que ingressaram na pauta. Antes, porém, será realizada uma reunião especial, com início às 16h30, para tratar questões referentes às alterações nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Já às 20h, será realizada uma reunião solene para homenagear a empresa Comas Latino Americana e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul.
Ingressou na pauta da Câmara o veto do prefeito Telmo Kirst às 24 emendas dos vereadores à Lei de Diretrizes Orcamentárias (LDO). O vereador André Scheibler (SD) ingressou com projeto que denomina via pública de rua Odilo Alcides Brutscher. O Poder Executivo encaminhou projeto para a cedência de equipamentos Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC), para a implantação do Parque Científico Tecnológico Regional – TECNO-UNISC.
Outra matéria é a autorização para a desafetação de imóvel onde fica a Escola Municipal João Reis, em Linha Pinheiral, e doação à Associação dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Sul. Também a autorização para receber, como dação em pagamento, de fração de terras de Nelson Basumiro dos Santos; a contratação de um psicólogo e dois serventes.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com projeto para a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense à reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer. Rambpem ingressou uma emenda à lei orgânica para ampliar o período anual das reuniões ordinárias, no período de 15 de fevereiro e 15 de janeiro do ano subsequente.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD