Intenção é dar maior transparência aos recursos oriundos do novo contrato
Apenas um projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira (13). Trata-se de do projeto para divulgação da aplicação de recursos da autorga do serviço de transporte coletivo, de autoria do vereador Alex Knak (PMDB).
Segundo o vereador, o projeto de lei tem a intenção dar maior transparência aos recursos oriundos do novo contrato de prestação de serviço de transporte coletivo urbano no município. “A licitação prevê uma série de melhorias, dentre elas, a inclusão de um valor de outorga. O mesmo nada mais é do que o repasse do Consórcio vencedor do certame licitatório para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, objetivando a realização de investimentos no serviço”, explica.
No edital consta a necessidade de implantar novos e melhores abrigos de ônibus na cidade para atender os usuários, principalmente em dias de chuvas. Por isso, a equipe que o elaborou fixou que o valor de outorga poderia ser usado exclusivamente para três finalidades: aquisição e implantação de abrigos de ônibus, construção de terminal de passageiros e contratação de pesquisa operacional. O valor de outorga é de R$ 921.111,11.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD