Proposta é para que o turno único seja instituído via lei e não por decreto do Prefeito
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul se prepara para a 40ª sessão ordinária de 2017 na próxima segunda-feira, dia 20. O encontro está agendado para as 18h, mas às 17h30 tem a apresentação de relatório de prestação de contas pela Secretaria da Saúde. Depois da reunião ordinária, a Câmara realiza sessão solene para homenagear a empresa Xalingo, às 20h.
O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com uma proposta à Lei Orgânica para que o turno único no serviço público municipal seja instituído via lei e não por decreto do Prefeito, como é atualmente. Segundo Desbessell, a proposta não tira do Executivo a iniciativa de propor a instituição do turno único no serviço público do município de Santa Cruz do Sul, mas, ao instituir a necessidade desta matéria ser proposta mediante projeto de lei, fará com que passe pela discussão desta Casa Legislativa.
“Julgamos a proposta pertinente, à medida que a instituição do turno único, atualmente, ocorre via decreto do Executivo, sem a devida discussão desta Casa Legislativa. Em forma de projeto de lei, a matéria passará a ser discutida amplamente pelos vereadores, antes de uma eventual implantação da medida, uma vez que o turno único tem sido utilizado como forma de redução dos gastos da máquina pública, mas prejudica a população que tem os serviços públicos à sua disposição em horário reduzido”, explica. Segundo Elstor em forma de projeto de lei, a Câmara poderá avaliar a necessidade ou não da medida, seu eventual prazo de implementação, resguardando sempre os interesses da comunidade.
Outras matérias que ingressaram no Poder Legislativo são a autorização para ceder ao Abrigo de Animais São Francisco de Assis uso de imóvel localizado em Cerro Alegre, a autorização para a contratação de três agentes redutores de danos. O vereador Mathias Bertram (PTB) ingressou com emenda modificando o dia da comemoração do feriado de 25 de Julho – Dia de São Cristóvão.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD