Estruturas permanentes, como novo piso, cercamento e manta asfáltica no ginásio antecedem a montagem para o evento
O clima tem ajudado para que as equipes da Prefeitura de Vera Cruz retomem os trabalhos de infraestrutura do Parque de Eventos, no bairro Araçá, que vai sediar, de 24 a 28 de julho, a 14ª Feira da Produção, postergada em decorrência da enchente.
Um novo piso para abrigar o artesanato foi feito ao lado do espaço que até o ano passado sediou os shows. Nesta semana foi colocada manta asfáltica sobre o ginásio e também está em execução o cercamento do parque, na divisa com a rua que circunda o Campo Municipal. Segundo a coordenadora da Feira da Produção, Larissa Franke, essas são as estruturas permanentes que a gestão ainda está investindo antes de iniciar, no fim do mês, a montagem das pirâmides e estandes para o evento propriamente dito.
Neste ano, a arena de shows é uma das novidades e ficará no local que era destinado ao artesanato. Também haverá o palco Vila Thereza, para artistas locais, e a Ilha das Cucas, para a comercialização dessa delícia típica germânica. Aliás, é justamente o legado dos alemães o tema adotado neste ano na decoração, pois em 2024 também se comemora o bicentenário da imigração.
Leia também
- Flores vão levar alegria à Feira da Produção, que terá uma boa pitada de esperança
- Cresce a fila de espera dos expositores para a Feira da Produção
- Feira da Produção de Vera Cruz é adiada para julho
- A um mês da Feira da produção é lançada a programação
- Wrap de frango com geleia de mel e especiarias é o Prato da Feira da Produção
Outra mudança já projetada, explica Larissa, é o fechamento de parte da rua em frente ao Parque de Eventos para expositores maiores, como máquinas, veículos e implementos agrícolas. Ainda, com uma feira maior, deverá ser abrigada uma nova praça de alimentação próxima do parque de diversões, que também será deslocado para o fim da área, na divisa com o Estádio Municipal.
O boque da Feira é outra inovação. Colada na área verde, próximo do palco principal, ficará a casinha que até o ano passado estava ligada ao artesanato e, com a ampliação da área de shows, foi realocada. Neste bosque, existe um pequeno lago que fica junto às árvores e à casinha. A intenção, frisa Larissa, é fazer um caminho dentro do bosque, para que as pessoas possam caminhar por dentro e sentir uma prévia do que será o futuro Jardim Botânico que ali começa.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Instituto Crescer Legal celebra uma década de transformação social no meio rural. ➡️ Representantes da AMVARP participam de audiência em Porto Alegre sobre acessos às propriedades na RSC-287. ➡️ Santa Cruz já…

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para seleção de veterinário e agente de combate às endemias
O prazo segue aberto até sexta-feira

Administração de Venâncio Aires lança edital para compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros
Previsão é adquirir um bote inflável com capacidade para seis lugares e um reboque específico para o transporte da embarcação

Catedral São João Batista terá nova iluminação interna e externa a partir de setembro
Projeto inclui sistema luminotécnico com cores especiais em datas comemorativas, modernização elétrica e preparação para instalação de elevador