Geral

Wrap de frango com geleia de mel e especiarias é o Prato da Feira da Produção

9 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Seis empreendimentos participaram do concurso, que foi realizado na noite desta terça-feira

    Depois do sucesso da primeira edição, quando foi escolhido o Choripan com Almôndegas, da Theisen Embutidos, como Prato da Feira da Produção 2023, uma nova edição do Concurso Culinário ocorreu na noite desta terça-feira (9), na Associação dos Servidores Municipais, em Vera Cruz.

    Foram seis participantes: Donuts, da Porath Produtos Coloniais; wrap de frango com geleia de mel e especiarias, da Agroindústria de Mel Poetter; pão de queijo recheado doce e salgado, da Agropindústria Finger; pastel de shimeji, da Agroindústria Du’Lu; cuca, da Agroindústria Jost; e pastel de amendoim com queijo e bacon, da Produtos da Liane.

    Veja ainda: Santa-cruzense Tales Soares conquista vaga na Copa do Mundo de MTB

    Três jurados tiveram que avaliar os pratos: Patrícia Fogaça Fernandes, assessora da diretoria técnica da Emater/RS-Ascar; Elisa Kuntz, gerente e proprietária da casa do Colono, de Rio Pardinho; e Pablo Henrique da Silva, chef confeiteiro, que elogiaram a excelência dos produtos apresentados, pelo sabor e apresentação.

    O prato escolhido como primeiro lugar foi o Wrap de frango com geleia de mel e especiarias, da Agroindústria Poetter. Em segundo ficou o pastel de amendoim com queijo e bacon, da Produtos da Liane. E em terceiro, a cuca da Agroindústria Jost. Os vencedores receberam troféus, premiação em dinheiro e levarão divulgação para atrair os visitantes para saborear os pratos na Feira da Produção.