Geral

Feira da Produção de Vera Cruz é adiada para julho

10 de maio de 2024
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em live realizada no fim da tarde desta sexta-feira (10) nas redes sociais da Feira da Produção, tradicional festa realizada em Vera Cruz, o prefeito Gilson Becker anunciou que o evento, inicialmente previsto para ocorrer entre 29 de maio e 2 de junho, agora será realizado entre 24 e 28 de julho.

    Em sua fala, o chefe do Executivo vera-cruzense salientou as dificuldades enfrentadas pela Capital das Gincanas e por todo o Rio Grande do Sul nos últimos dias, em decorrência das enchentes que assolaram a região. Becker falou sobre os trabalhos realizados pelo município na recuperação de estradas e no acolhimento aos abrigados no Ginásio Guidão.

    Com a alteração da data do evento, o show nacional da cantora Paula Fernandes, previsto para a Feira da Produção, não será mais realizado. “Agradecemos a compreensão por parte da artista e é importante destacar que o município não teve nenhum custo com o rompimento deste contrato. Infelizmente ela não tinha agenda para essa nova data“, disse o prefeito.

    Faço também um apelo às entidades e empresas que vão participar da Feira, que pensem em alternativas e formas de desenvolver, durante o evento, ações solidárias e humanitárias de apoio a esse grande número de famílias que foram atingidas em Vera Cruz e também nos municípios vizinhos. Nós queremos que seja uma Feira regional da retomada“, complementou Gilson.

    Já sobre a Gincana Municipal e o Baile do Município, Gilson afirmou que ainda não há uma decisão e que reuniões devem ocorrer nos próximos entre as equipes e a comissão organizadora para que seja batido o martelo para postergar a data ou até mesmo não realizar a tradicional disputa entre as equipes. A realização do Baile do Município vai depender do que for decidido para a Gincana.

    Leia também: Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Santa Cruz divulga conta para doações aos agricultores

    Vídeos curtos