Geral

Em Venâncio Aires, Eduardo Leite confirma construção de 72 casas em área do antigo IPM

Publicado em: 11 de junho de 2024 às 16:00 Atualizado em: 11 de junho de 2024 às 16:03
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Colaboração
    Mônica da Cruz
  • Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Anúncio representa uma novidade por conta das 32 casas a mais do que estava previsto inicialmente pela prefeitura da Capital do Chimarrão

    Em visita ao município de Venâncio Aires na tarde desta terça-feira (11), o governador Eduardo Leite confirmou a construção de 72 residências na área do antigo Instituto Penal Mariante (IPM), na localidade de Vila Estância Nova. O anúncio representa uma novidade por conta das 32 casas a mais do que estava previsto inicialmente pela prefeitura da Capital do Chimarrão.

    Junto ao governador, o prefeito Jarbas da Rosa apresentou o projeto que sinalizava a capacidade da área de receber até 72 residências do programa “A Casa é Sua – Calamidades”. “Inicialmente estavam previstas 40 casas. O prefeito está me mostrando que cabem 72, então já estou dando o comando para que faça o encaminhamento dessas 32 residências extras aqui para Venâncio Aires, para poder garantir uma casa segura e digna que cada um dos gaúchos merece“, disse Leite.

    Leia também

    Jarbas agradeceu a visita e os esforços do Governo do Estado na reconstrução de Venâncio Aires. “A gente agradece por ser uma visita de trabalho, pensando naqueles que foram mais atingidos. São 220 casas totalmente destruídas em Vila Mariante e necessitamos muito do apoio do Governo do Estado“, expressou o prefeito.