Anúncio representa uma novidade por conta das 32 casas a mais do que estava previsto inicialmente pela prefeitura da Capital do Chimarrão
Em visita ao município de Venâncio Aires na tarde desta terça-feira (11), o governador Eduardo Leite confirmou a construção de 72 residências na área do antigo Instituto Penal Mariante (IPM), na localidade de Vila Estância Nova. O anúncio representa uma novidade por conta das 32 casas a mais do que estava previsto inicialmente pela prefeitura da Capital do Chimarrão.
Junto ao governador, o prefeito Jarbas da Rosa apresentou o projeto que sinalizava a capacidade da área de receber até 72 residências do programa “A Casa é Sua – Calamidades”. “Inicialmente estavam previstas 40 casas. O prefeito está me mostrando que cabem 72, então já estou dando o comando para que faça o encaminhamento dessas 32 residências extras aqui para Venâncio Aires, para poder garantir uma casa segura e digna que cada um dos gaúchos merece“, disse Leite.
Leia também
Jarbas agradeceu a visita e os esforços do Governo do Estado na reconstrução de Venâncio Aires. “A gente agradece por ser uma visita de trabalho, pensando naqueles que foram mais atingidos. São 220 casas totalmente destruídas em Vila Mariante e necessitamos muito do apoio do Governo do Estado“, expressou o prefeito.
Notícias relacionadas

Vereador propõe controle eletrônico de velocidade em vias de Santa Cruz
Sugestão foi apresentada na última sessão do Legislativo

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…