Sugestão foi apresentada na última sessão do Legislativo
Santa Cruz do Sul poderá receber radares eletrônicos para controlar a velocidade dos veículos. A sugestão é do vereador Ilário Keller (Progressistas), que apresentou a ideia na última sessão da Câmara de Vereadores.
A proposta visa reduzir o número de acidentes e conscientizar os motoristas sobre os limites de velocidade. O vereador destacou o grande número de pedidos de quebra-molas na Secretaria de Mobilidade Urbana, mas ressaltou que estes dispositivos podem prejudicar o deslocamento de veículos de emergência, como os do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “A nossa preocupação é com o trânsito e com as pessoas também. A sugestão do controle eletrônico, ele vem numa modernização e eu acho que também numa conscientização do nosso motorista”, frisou em entrevista à Arauto News 89,9 FM.
O vereador propõe a instalação dos equipamentos em pontos estratégicos em vias consideradas rápidas, como a Avenida Independência e Euclides Nicolau Kliemann, as ruas São José, Gaspar Silveira Martins, Carlos Trein Filho e Barão do Arroio Grande. “Eu acredito nessa conscientização forçada através do controle”, salientou.
O político afirmou que ainda não obteve resposta do Executivo sobre a indicação, mas pretende discutir o assunto com o prefeito Sérgio Moraes e o secretário de Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B