Propostas foram protocoladas pelos parlamentares e encaminhadas pelo Executivo; confira
Na sessão desta segunda-feira (7) da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, os parlamentares vão analisar nove projetos. A reunião ocorre às 16h, no plenário Nilton Garibaldi.
Porém, antes disso, às 14h15min, um encontro informal foi convocado pela presidente do Legislativo, Nicole Weber (Podemos), para debater a questão sobre o horário de início das reuniões ordinárias da Câmara. Após, às 15h, o Hospital Santa Cruz fará uma explanação no Plenarinho da atual situação da casa de saúde.
Entre os projetos que foram protocolados pelo Executivo está o que institui o Programa de Recuperação dos Créditos Tributários Municipais. Outras propostas da Administração Municipal solicitam abertura de crédito especial no montante de R$ 150 mil para custear despesas da Secretaria de Bem-Estar Animal; outra abre crédito especial no montante de R$ 4.192.488,15 para custear despesas da Secretaria de Educação e da Secretaria de Habitação; e, há, ainda, uma proposta para cedência de servidor ao município de Rio Pardo.
Também ingressou o pedido de autorização de contratação de um eletricista, um instalador hidráulico e três pedreiros. Outro projeto prevê a cedência do uso de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação de Produtores Ponte do Império (APROPONTI).
Já de autoria do Legislativo, Jéferson Redondo (PP), subscrito por Serginho Moraes (PL), apresentou projeto de lei que denomina Posto de Saúde de ESF Rosalina dos Santos. E Edson Azeredo (PL) apresentou pedido para a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao Pastor Adail Oliveira do Nascimento. A Mesa da Câmara apresentou emenda ao projeto que altera o Regimento Interno.
Tribuna popular
Ainda durante a sessão da Câmara, o Colégio Batista vai realizar uso da tribuna popular para apresentar pedido de solicitação de recursos e parceria com a Prefeitura, através da Associação Educacional, Social e Cultural por Princípios Bíblicos.
O Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Santa Cruz do Sul (CMPTSCS) vai falar sobre as políticas públicas para a população.
Notícias relacionadas

Rio Pardo está entre os 56 municípios do RS com menor adesão à biometria eleitoral
Falta do registro biométrico pode dificultar a obtenção de empréstimos, a participação em concursos públicos, dentre outras sanções

Vereador propõe discussão sobre tarifa zero no transporte coletivo de Santa Cruz
Professor Cleber defende a criação de um fundo garantidor, que poderia ser financiado com recursos já destinados ao setor e com contribuições empresariais

Legislativo de Venâncio Aires aprova criação do Selo Empresa Amiga dos Animais
Proposta visa engajar o setor privado na causa; entenda

Reunião entre prefeito Sérgio Moraes e subprefeitos discute melhorias para o interior
Durante o encontro, cada subprefeito apresentou um relatório com as estruturas de trabalho que dispõem e demandas de cada localidade