População pode requisitar os materiais diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros
Além de reflexos no trânsito e de deixar milhares de clientes sem luz no momento com maior número de pontos afetados, o temporal que atingiu Venâncio Aires na noite dessa terça-feira (16) também destelhou casas. Até 3h desta quarta, o Corpo de Bombeiros havia distribuído lonas para 86 famílias atingidas pelo evento climático.
LEIA TAMBÉM: FOTOS e VÍDEO: temporal causa estragos em municípios da região
A população pode requisitar as lonas necessárias diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, onde equipes dedicadas estão prontas para fornecer assistência e suporte às famílias impactadas. As equipes, em conjunto com a Defesa Civil municipal, estão atualmente engajadas em ações emergenciais.
Dentre as medidas adotadas pelo Corpo de Bombeiros, estão o isolamento de vias afetadas devido aos fios de energia elétrica, a remoção e corte de árvores caídas, a distribuição de lonas para proteção temporária e a desobstrução de ruas para facilitar o acesso e trânsito de veículos de emergência. Um apelo é feito à comunidade para que evite subir nos telhados. As linhas telefônicas de emergência (193) encontram-se temporariamente inoperantes. Para contato com os Bombeiros, pede-se que seja utilizado o número alternativo (51) 9 8595-0382.
Notícias relacionadas
Melhora no índice de educação põe Rio Pardo em evidência
Município subiu 243 posições no Imers e na avaliação do secretário da pasta, Tiago Mello, é fruto de união de esforços
Arauto Saúde aborda a importância do tempo para integrar e unir famílias
Psicóloga e psicanalista, Luciana Deretti, foi a entrevista desse sábado
Após enchente histórica, Estado vive momento crucial de reconstrução, diz secretário
Maneco Hassen participou, na tarde dessa terça-feira (25), de um evento na Prefeitura de Santa Cruz
Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial é nesta semana
Evento promovido pela EcoCannabis acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul