Vereadora criticou a acusação que foi liderada, segundo ela, por um colega do Legislativo
A vereadora Nicole Weber (PTB) trouxe à tona sua indignação, na sessão dessa segunda-feira (11), em relação ao arquivamento de uma denúncia apresentada ao Ministério Público. A parlamentar criticou o processo que, segundo ela, foi liderado por um colega do Legislativo. Ela revelou ter recebido, há duas semanas, a notificação. A vereadora descreveu a acusação como uma ação covarde, já que, de acordo com ela, foi anônima.
LEIA TAMBÉM: Semana será marcada por tempo firme e calor na região
Nicole Weber falou que se sente envergonhada com a situação e voltou a fazer menção às supostas irregularidades e crimes que estão sendo investigados na Operação Controle. “As denúncias que eu faço eu boto meu nome, porque eu confirmo elas. Um covarde, sendo ele ou ela, pega dois atestados de saúde meu, da minha doença de fibromialgia, e bota pra ser investigado no Ministério Público”, disse.
A parlamentar disse que, por conta da eficácia do Ministério Público, não precisou se defender e a denúncia foi arquivada antes mesmo de chegar até ela. Nicole Weber apresentou trechos do relatório que afirmam: “as diligências preliminares não trouxeram elementos de prova de que a vereadora Nicole Weber tenha burlado, fraudado pedidos de licença por motivos de saúde, como parece ter insinuado a denúncia anônima”.
Ela criticou o responsável pela denúncia por fazer o Ministério Público dedicar tempo à investigação de atestados médicos, enquanto questões que ela considera mais relevantes ficam em segundo plano. “Me envergonha, com tantos problemas que Santa Cruz está, como desvio de R$ 47 milhões, algum colega meu ter feito o MP perder tempo, investigando dois atestados de fibromialgia meu”, expressou.
A vereadora ainda afirmou que está sendo alvo de perseguição política. “Não vão me calar. Não vão fazer eu parar de falar. Então, o que eu quero dizer, é que podem me assustar. Está acontecendo reuniãozinha até para achar um podre da Nicole. Se aparecer uma foto de biquíni, que pega mal pra mulher, ou inventarem alguma coisa nos próximos dias, população, deve ser isso. Tem gente se encontrando em Porto Alegre pra achar o podre da Nicole”, finalizou.
Notícias relacionadas

Vereador cobra esclarecimentos sobre inconsistências em concurso público
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Edson Azeredo (PL) questionou a lisura do certame

Auxílio deslocamento pode ser ampliado para enfermeiros e técnicos em Santa Cruz
Projeto de lei complementar foi apresentado pelo vereador Edson Sortica (PL) e propõe a alteração da legislação de 2019 que criou o plano de carreira, cargos e salários médicos

Debate sobre câmeras em escolas ganha espaço após suposto caso de agressão em Santa Cruz
O vereador Edson Sortica encaminhou um pedido de informação sobre o episódio

Frente parlamentar em Defesa do Turismo inicia atuação em Venâncio Aires
Grupo realizou primeiro encontro nesta semana; participantes também planejam ação durante a Fenachim