Jarbas da Rosa destacou que equipes municipais estão mobilizadas para atender a região afetada
Venâncio Aires enfrenta risco de enchente devido à elevação do Arroio Castelhano. A região foi atingida por chuvas intensas nas últimas 18 horas, resultando em acumulados significativos de precipitação. Localidades como Taquari Mirim, Linha Saraiva e Linha Julieta registraram acumulados de 144 mm, 125 mm e 90 mm, respectivamente. Além disso, as estradas nos 2º e 9º distritos já foram interrompidas devido às condições climáticas.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, fez um apelo à comunidade. "Estamos, desde ontem, acompanhando, em todas as regiões do nosso município, as chuvas que vêm aumentando e a precipitação importante em vários locais, principalmente na região alta do Arroio Castelhano. Estamos emitindo um alerta a toda a comunidade, em especial a região baixa da nossa cidade. Vai ter uma enchente e pode atingir algumas casas. Estejam alertas e levantem móveis", falou.
O gestor também destacou que equipes municipais estão mobilizadas para atender a região afetada, incluindo o interior do município. Ele alertou que, entre 6 e 12 horas, a elevação do Arroio Castelhano poderá causar inundações nas ruas da cidade.
O coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, acrescentou que as equipes da Defesa Civil têm estado em alerta desde a madrugada, monitorando a elevação gradual das águas do Arroio Castelhano. Ele enfatizou a necessidade de cuidado nas próximas horas em relação ao nível do arroio, que corta a cidade. “Devemos ter cuidado, nas próximas horas, em relação à saída da caixa do Arroio Castelhano, que corta a cidade. Mantemos ainda o monitoramento do Rio Taquari, em Mariante, mas o nosso foco e atenção, agora, é aqui na cidade com o Castelhano”, colocou.
Notícias relacionadas

Botões de pânico serão instalados em todas as unidades de saúde de Santa Cruz
A iniciativa visa reforçar a segurança dos profissionais e pacientes

Servidores municipais participam de programa pré-aposentadoria
Iniciativa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026

Unisc tem aprovação para doutorado em Sistemas e Processos Industriais
O programa terá duração de 48 meses com disciplinas sendo oferecidas no campus de Santa Cruz

Abril Verde tem foco na conscientização e prevenção de acidentes de trabalho
Venâncio Aires terá programação com atividades que foram atribuídas pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde