Iniciativa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026
Orientar e auxiliar os servidores para um planejamento de transição da carreira efetiva para uma aposentadoria tranquila e consciente é o objetivo do Programa de Pré-Aposentadoria, iniciado nesta semana pelo Fundo de Previdência Social do Município, em Venâncio Aires. Conforme a servidora que coordena o trabalho, Dalana Neumann, o programa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026. Na Capital do Chimarrão, neste período, conforme destaca Dalana, 58 servidores implementam os requisitos para o benefício podendo se aposentar.
“Identificamos há um tempo já que se cria uma expectativa para aposentadoria, mas não se preparar para ela. Temos colegas adoecendo porque não estavam preparados psicologicamente, financeiramente e socialmente para essa transição. Trabalhar esses aspectos psicológicos e também orientar para o que é necessário para o processo de encerramento de carreira pública são finalidades do programa”, explica Dalana.
O primeiro encontro, aconteceu na tarde da terça-feira, 1º de abril, na sala de reuniões da Prefeitura e abordou noções gerais sobre benefícios e análise situacional. Os demais encontros estão previstos para os dias 24 de junho, 23 de setembro e 25 de novembro, todas a partir das 14 horas na Prefeitura. Dalana explica que o programa é aberto aos servidores com previsão de aposentadoria e mesmo os que não tenham participado do primeiro encontro, poderão acompanhar os demais.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B