Geral e Cobertura Especial

“Três anos de luta e trabalho, e agora acabou tudo”, lamenta moradora de casa atingida pela água em Vila Mariante

Publicado em: 08 de setembro de 2023 às 11:39 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:00
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Enchente deixou um rastro de sofrimento na localidade de Venâncio Aires

    Em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires, o cenário encontrado é desolador após as enchentes que atingiram o Vale do Taquari e Rio Pardo nesta semana. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 600 casas foram danificadas pelas águas, sendo 15 completamente destruídas na localidade. Na manhã desta sexta-feira (8), soldados do 7º BIB trabalham em apoio aos moradores na limpeza das residências.

    Leia mais: Soldados do 7º BIB chegam em Mariante para auxílio às vítimas da enchente

    A água deixou um rastro de sofrimento na comunidade da Capital do Chimarrão. Valmira Martins e Celso Serve se depararam com seu lar destruído. Há três anos o casal adquiriu sua casa de veraneio completa, um local onde reuniam os filhos e amigos para passar o fim de semana em um lugar longe da cidade movimentada.

    Três anos de luta e trabalho, e agora acabou tudo. Nós queríamos um lugar pra descansar, pois meu marido está aposentado, eu ia me aposentar, então seria um lugar para descanso. A nossa ideia era vir e ficar 15 a 20 dias aqui. Agora já não tem mais o que fazer”, lamentou Valmira.

    A destruição foi tanta que uma parte da residência foi parar do outro lado da rua e, por isso, o casal não pretende mais voltar para a região. “A gente tinha uma casa completa. Não planejamos mais voltar aqui”, finalizou a moradora.

    Leia também: Rio Grande do Sul tem 41 mortes e 25 desaparecidos em decorrência das chuvas