Outro projeto aprovado, também de autoria da Vereadora Rejane Henn, institui a Parada Segura
O projeto que insere o conteúdo da Lei Maria da Penha nos planos de estudos das escolas públicas foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul neste segunda-feira (21). A proposta, de autoria da vereadora Rejane Henn (PT), tem como objetivo de servir como um instrumento de informação na prevenção à violência contra a mulher.
Outro projeto aprovado, também de autoria da Vereadora Rejane Henn, institui a Parada Segura. A ação visa contribuir com a segurança das mulheres, que no deslocamento para suas casas ou para o trabalho, precisam desembarcar em paradas distantes dos seus destinos, sendo que a opção da “Parada Segura” pode minimizar esta distância e proteger a mulher de situações de violência. “Muitas mulheres sofrem atos de violência quando abordadas por meliantes, à noite. Neste sentido, no intuito de reforçar a prevenção contra a violência, a Parada Segura pode garantir à mulher o direito de solicitar o desembarque do coletivo em qualquer ponto do itinerário, no período noturno, dentro do horário estabelecido por lei”, cita a vereadora. Além disso, a prática já é adotada em várias cidades brasileiras, inclusive no Rio Grande do Sul.
*Com colaboração da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Notícias relacionadas

Botões de pânico serão instalados em todas as unidades de saúde de Santa Cruz
A iniciativa visa reforçar a segurança dos profissionais e pacientes

Servidores municipais participam de programa pré-aposentadoria
Iniciativa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026

Unisc tem aprovação para doutorado em Sistemas e Processos Industriais
O programa terá duração de 48 meses com disciplinas sendo oferecidas no campus de Santa Cruz

Abril Verde tem foco na conscientização e prevenção de acidentes de trabalho
Venâncio Aires terá programação com atividades que foram atribuídas pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde