Estabelecimentos de diversos segmentos aderiram à ação. Em alguns locais descontos seguem até hoje
A Black Friday, ou, em português, “Sexta-Feira Negra”, é tradicional nos Estados Unidos e cada vez mais está ganhando adesão no comércio brasileiro, principalmente na internet. Na sexta-feira, dia 25, aconteceu mais uma edição da ação, que tem o dia dedicado aos super descontos. Em Vera Cruz, alguns estabelecimentos nos setores de vestuários, calçados, cama, mesa e banho, assim como eletrodomésticos e móveis aderiram à ação e estão até este sábado, dia 26, com preços especiais, a fim de atrair os consumidores.
A costureira Sônia Mara Machado não perdeu tempo na manhã desta sexta-feira e foi às compras. Além da pesquisa que realiza antes de adquirir o que procura, a moradora do bairro Leopoldina aproveitou a Black Friday para comprar algumas roupas para si e também para presentear no Natal. “Já vinha acompanhando os preços e com esta ação está sendo uma oportunidade de comprar por bons preços”, avalia.
Assim como é vista sendo uma oportunidade de atrair os consumidores para o comércio, com a Black Friday os consumidores podem antecipar as compras de Natal e garantir o presente para a família inteira, para o amigo secreto, bem como fomenta a economia e estimula as vendas.
Para a gerente de uma loja de calçados, Carina Wink, a adesão à Black Friday está sendo positiva. “Percebemos que houve uma movimentação maior. Estamos com descontos em algumas pontas de estoque na linha feminina”, destaca. Sandálias, sapatilhas e sapatos podem ser adquiridos com preços especiais, seja no pagamento à vista ou em 1 entrada e mais uma parcela para 30 dias. A ação vale até este sábado na loja em que a gerente trabalha.
Em outra loja, conforme a gerente Analu Eisenhardt, além de se presentear, os clientes podem adiantar as compras de Natal e garantir os presentes. Na loja de vestuário, cama, mesa e banho, além dos preços baixos, o cliente pode parcelar em até 7 vezes sem juros no cartão do estabelecimento comercial.
VISIBILIDADE
O empresário André Kessler, que possui loja de vestuário e calçados, aposta na Black Friday não apenas como uma oportunidade de venda, mas sim de visibilidade da loja e de seus produtos. Este é o segundo ano que participa e até hoje os clientes encontrarão na linha de calçados de verão, tanto na moda masculina, feminina ou infantil, um bom desconto sobre o preço à vista, de 24%. “É uma forma também de presentear os clientes, já que a loja está completando 24 anos”, pontua.
Kessler acredita que esta é uma oportunidade facilitada que os consumidores têm para se presentear. “Se antes ele passava na vitrine e não comprava, este é o momento de atraí-lo. Em alguns casos o cliente acaba comprando inclusive outros itens”, finaliza.
Notícias relacionadas

Vereador propõe controle eletrônico de velocidade em vias de Santa Cruz
Sugestão foi apresentada na última sessão do Legislativo

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…