Governador Eduardo Leite anunciou mudanças no secretariado nesta segunda-feira
O governador Eduardo Leite anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), alterações em sua equipe de governo, com destaque para mudanças no primeiro escalão da gestão. O deputado estadual Edivilson Brum, ex-prefeito de Rio Pardo, assumirá a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, substituindo Clair Kuhn.
Além dele, a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo terá como novo titular será o ex-prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom, que sucede Luiz Henrique Viana. Já a ex-prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas passa a integrar o governo como secretária extraordinária de Relações Institucionais. O ex-prefeito de Dom Pedrito Mário Augusto de Freire Gonçalves será o novo secretário-adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia — cargo que estava vago.
“Agradeço aos que deixam suas funções pelo trabalho e dedicação ao nosso governo e ao povo gaúcho. Aos que assumem, desejo êxito nessa nova missão. São lideranças com experiência, compromisso público e sensibilidade para os desafios que enfrentamos. Seguimos trabalhando com responsabilidade para entregar resultados à população”, destacou Leite.
Edivilson Brum – Secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação
Deputado estadual em primeiro mandato, Edivilson Brum foi prefeito por duas vezes em Rio Pardo. Iniciou a carreira política como vereador e foi presidente da Câmara Municipal do município. Presidiu a Companhia de Gás do Estado do RS – Sulgás – e a Companhia Regional de Mineração (CRM), foi assessor da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Gabinete do Ministério da Agricultura.
Notícias relacionadas

Projeto Escola Sem Partido é rejeitado pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz
A proposta recebeu 7 votos favoráveis, 8 contrários e duas abstenções

Audiência pública debate duplicação da RSC-287 e atuação da concessionária responsável pelas obras
Requerimento da reunião foi protocolado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira

Câmara realizará sessões às 18h para avaliar participação da comunidade
Proposta entrará em vigor no mês de maio

Encruzilhada do Sul recebe novo repasse federal para ações de resposta a desastres
Liberação foi feita pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional