A competição promete atrair visitantes de diversas regiões e movimentar a economia local
Pantano Grande se prepara para receber o 31º Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul. A competição, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de outubro, promete atrair visitantes de diversas regiões e movimentar a economia local, reunindo mais de duas mil pessoas, entre participantes e público.
Em uma reunião realizada nesta semana, o prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, e o vice-prefeito, Juninho Pires, discutiram com o deputado estadual Kaká D’Ávila a destinação de R$ 50 mil para a realização do evento. A confirmação do recurso foi recebida com entusiasmo, já que a cidade sedia a competição há anos.
O deputado Kaká D’Ávila destacou a importância do evento para a valorização das bandas marciais e das fanfarras, que representam uma expressão cultural significativa para o Rio Grande do Sul. “O Concurso Estadual é uma grande vitrine para os músicos do Estado, e com esse investimento, garantimos mais uma edição especial para a comunidade e para todos os visitantes”, afirmou o parlamentar.
A presença do suplente de vereador Nicolas Freitas também foi mencionada pelo prefeito Mano Paganotto, que ressaltou o trabalho do intermediador entre o Executivo Municipal e o deputado. “Esse recurso permitirá que o Concurso aconteça de forma grandiosa, incentivando a cultura e o talento dos nossos músicos”, afirmou o prefeito.
Com a previsão de participação de 30 a 40 bandas de diversas cidades gaúchas, o Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras é uma das principais atrações culturais do ano no Estado. Além de promover o talento dos músicos, o evento fomenta o comércio local, atrai um público diversificado e movimenta a economia de Pantano Grande. A programação oficial do evento será divulgada em breve.
Notícias relacionadas

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro

Feira do peixe de Vera Cruz comercializa 7,6 toneladas do produto
Produto principal desta Sexta-feira Santa foi vendido durante dois dias

Paróquias venâncio-airenses realizam celebrações pela Sexta-feira Santa
Comunidade é convidada para participar; confira os detalhes