Afirmação foi feita durante reunião na manhã desta terça-feira, no Salão Nobre do Palacinho
No início da manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, realiza uma reunião no Salão Nobre do Palacinho. O encontro ocorre depois que mais duas tipuanas cederam e tombaram sobre dois estabelecimentos comerciais na Rua Marechal Floriano, no Centro da cidade. O fato foi registrado no final da tarde dessa segunda-feira (17). Na semana passada, outras duas árvores, com mais de 80 anos, foram removidas com o auxílio de guindastes.
Ainda nessa segunda-feira, o Ministério Público (MP) de Santa Cruz recomendou ao prefeito Sérgio Moraes a paralisação imediata das obras no trecho 2 do Calçadão da Marechal Floriano. O pedido ocorreu após mais duas árvores que compõem o Túnel Verde da cidade tombarem durante a execução do projeto.
Durante a reunião desta terça-feira, Moraes descartou a paralisação da obra. Segundo ele, se isso acontecer, será por decisão exclusiva do MP e não da Prefeitura.
Moraes ainda salientou que descobriu ontem que as raízes foram podadas. “Árvore que estiver sem raiz de forma segura vai ser retirada”, frisa.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado