A primeira árvore suprimida no trecho cedeu no início da noite dessa terça-feira
Após uma análise técnica realizada pela Defesa Civil, foi definido que uma segunda tipuana do Túnel Verde, na Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul, precisará ser suprimida. O procedimento foi confirmado nesta quarta-feira (12), no mesmo dia em que equipes iniciaram o trabalho de remoção da primeira árvore afetada. A retirada da árvore já estava sendo programada para ocorrer por conta das obras do Calçadão da Floriano, mas por pedido do Conselho Ambiental do município a situação foi revista. Porém, devido ao risco, foi decidido pela remoção da tipuana.
A primeira tipuana suprimida no trecho cedeu no início da noite dessa terça-feira (11) e atingiu um estabelecimento comercial. O incidente ocorreu devido às raízes da árvore, que emergiram à superfície do solo, comprometendo sua estabilidade. Diante da situação, a Defesa Civil e especialistas realizaram uma vistoria minuciosa no local, constatando que outra árvore próxima apresenta risco semelhante de queda, justificando sua remoção por motivos de segurança.
O trabalho de retirada da primeira árvore teve início logo pela manhã, mobilizando equipes municipais, incluindo profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Para garantir a segurança, o trecho da Rua Marechal Floriano foi parcialmente interditado, provocando desvios no trânsito.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires apresenta demandas não contempladas no projeto da concessão da RSC-453; confira
Na próxima quarta-feira, está agendada uma audiência pública na Câmara de Vereadores

Rio Pardo abre processo seletivo para motorista de veículo pesado e operador de máquina
As inscrições iniciam na segunda-feira

Governo federal anuncia entrega de novas ambulâncias para municípios da região
Na região, quatro cidades serão contempladas; confira quais

Santa Cruz é quinto município com mais casos de dengue no estado
Bairros com maior número de confirmações são Centro, Arroio Grande, Dona Carlota, Faxinal e Santa Vitória