Para o comércio é oportunidade de retomada econômica após o impacto negativo que a enchente trouxe ao varejo
O fim de semana é de comemoração pelo Dia dos Pais, celebrado no domingo (11). Para o comércio, uma oportunidade importante de vendas e, mais do que isso, uma chance de retomada econômica após o impacto negativo que a enchente trouxe aos negócios e acabou frustrando as expectativas do Dia das Mães. O presidente da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, projeta incremento de 7% no faturamento em relação ao ano passado.
Em entrevista à Arauto News, o dirigente explanou que dentro das datas que mais impactam no varejo, como Natal e Dias das Mães, neste ano o mês de maio foi drasticamente afetado por causa da enchente e não teve a expectativa atendida. E agora, com o Dia dos Pais, se espera que impacte de forma positiva nas operações de varejo.
A aposta, frisa Bartz, é que as multilojas sejam mais procuradas para os presentes dos pais, variado um pouco do segmento de vestuário e calçados, mais comum para as mães. Recentemente, levantamento da Fecomércio/RS destacou que em 2024, o Dia dos Pais vai ocorrer no Rio Grande do Sul num momento importante da retomada da atividade no Estado, após as enchentes de maio.
Essa será a primeira data comemorativa em que o cenário aparenta uma normalidade maior. A data deve apresentar um resultado melhor do que no mesmo período do ano anterior, aponta levantamento da Fecomércio/RS. Além da injeção de recursos para as famílias que foram atingidas diretamente, outras iniciativas alcançaram um público significativamente maior, como foi o caso do saque do FGTS.
Notícias relacionadas

Projeto de porto seco em Santa Cruz é debatido há quase duas décadas
Empresário Flávio Haas participou do lançamento da proposta em 25 de abril de 2008

Mor realiza Feirão de Empregos com mais de cem vagas
Empresa oferece turno 3x3, com três dias consecutivos de trabalho seguidos por três dias de descanso

Santa Cruz deve apostar em startups para modernizar a gestão pública
Empresas instaladas no Gauten Hub Tecnólogico podem auxiliar na gestão da prefeitura

Santa Cruz planeja novo estudo para criação de porto seco regional
Plataforma logística permitiria que operações como pesagem e desembaraço aduaneiro fossem realizadas no próprio município