Economia

CDL projeta incremento de 7% nas vendas para o Dia dos Pais

Publicado em: 08 de agosto de 2024 às 10:02
COMÉRCIO PROJETA AUMENTO NAS VENDAS PARA O DIA DOS PAIS | GRUPO ARAUTO
compartilhe essa matéria

Para o comércio é oportunidade de retomada econômica após o impacto negativo que a enchente trouxe ao varejo

O fim de semana é de comemoração pelo Dia dos Pais, celebrado no domingo (11). Para o comércio, uma oportunidade importante de vendas e, mais do que isso, uma chance de retomada econômica após o impacto negativo que a enchente trouxe aos negócios e acabou frustrando as expectativas do Dia das Mães. O presidente da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, projeta incremento de 7% no faturamento em relação ao ano passado.

Em entrevista à Arauto News, o dirigente explanou que dentro das datas que mais impactam no varejo, como Natal e Dias das Mães, neste ano o mês de maio foi drasticamente afetado por causa da enchente e não teve a expectativa atendida. E agora, com o Dia dos Pais, se espera que impacte de forma positiva nas operações de varejo.

A aposta, frisa Bartz, é que as multilojas sejam mais procuradas para os presentes dos pais, variado um pouco do segmento de vestuário e calçados, mais comum para as mães. Recentemente, levantamento da Fecomércio/RS destacou que em 2024, o Dia dos Pais vai ocorrer no Rio Grande do Sul num momento importante da retomada da atividade no Estado, após as enchentes de maio.

Essa será a primeira data comemorativa em que o cenário aparenta uma normalidade maior. A data deve apresentar um resultado melhor do que no mesmo período do ano anterior, aponta levantamento da Fecomércio/RS. Além da injeção de recursos para as famílias que foram atingidas diretamente, outras iniciativas alcançaram um público significativamente maior, como foi o caso do saque do FGTS.

Leia também