Os alvos desta terça são pessoas ligadas a senadores
Agentes da Polícia Federal saíram às ruas na manhã desta terça-feira (21) para cumprir 14 mandados de busca e apreensão da Operação Lava Jato em Pernambuco, Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro. Os mandados foram baseados nos depoimentos de delação premiada da empreiteira Odebrecht e autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os alvos desta terça são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PDMB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Os parlamentares, no entanto, não são alvo de mandados.
A operação desta terça partiu de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e foi autorizada pelo STF porque o tribunal é responsável pelas investigações na Lava Jato que envolvam políticos com foro privilegiado.
Notícias relacionadas
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…
Nossas conversas com o Noel
Hoje, véspera de Natal, quero relembrar o dia em que Papai Noel me chamou para uma conversa. Reforço, desde já, uma das palavras mais importantes desta época: família.
Por Daiana Theisen
Anvisa divulga dicas para preparar e consumir alimentos das ceias de fim de ano
Objetivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é garantir segurança sanitária e saúde no prato
Assinado contrato para construção de nova Emei em Santa Clara do Sul
Estrutura será erguida em um terreno já preparado pela Secretaria de Infraestrutura