Candelariense, Deputado Federal Luis Carlos Heinze, deve concorrer ao Piratini nas próximas eleições
O deputado federal Luis Carlos Heinze, do PP, confirmou em entrevista ao Portal Arauto, a sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul nas próximas eleições. O lançamento do nome do candelariense já havia sido definido durante reunião na sede do Partido Progressista nessa segunda-feira (16). "Só me apresentei depois da desistência da senadora Ana Amélia Lemos de concorrer ao posto. Já cumpri meu papel na Câmara dos Deputados, agora quero fazer mais pelo meu Estado que enfrenta tantas dificuldades", afirmou.
Heinze foi o deputado mais votado do Estado em 2014, com 162.462 mil votos, e está no quinto mandato consecutivo em Brasília. Apesar da ligação com o Vale do Rio Pardo sendo um dos fortes defensores da cultura do tabaco, o candelariense iniciou a carreira política em São Borja, onde foi Secretário Municipal de Agricultura e Prefeito.
A situação
Agora, conforme Heinze, o partido intensificará o trabalho composição da chapa para 2018. "Estamos trabalhando já há dois meses. Temos conversas com o PR, PSB, Solidariedade, PRB e até mesmo o PSDB", disse.
Atualmente, o Partido Progressista é uma das siglas mais representativas do Estado e com força na base governista de José Ivo Sartori, que pretende se reeleger. Como pré-candidato, Sartori contaria com o apoio do PP. Com a confirmação da pré-candidatura de Heinze o PP deve deixar o governo Sartori ainda este ano.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD