Política

Cinco projetos aprovados na penúltima sessão da Câmara

Publicado em: 05 de dezembro de 2017 às 05:27 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:13
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Alteração do decreto que institui sessão solene para homenagear Policiais Civis e Militares foi aprovada

    A Câmara de Vereadores aprovou cinco novas matérias na penúltima sessão ordinária de 2017, realizada nesta segunda-feira, dia 4. Antes da sessão ordinária, foi realizada uma rápida sessão especial, de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (PP), para apresentar detalhes do Projeto Destinar, que usa recursos oriundas do Imposto de Renda para o repasse à entidades via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdica).

    Entre os projetos que foram aprovados estão o que autoriza a contratação de três agentes redutores de danos; a alteração do decreto legislativo que institui sessão solene para homenagear Policiais Civis e Militares, de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), com respectiva emenda; a concessão do título de Cidadã Santa-cruzense à Carmen Lúcia de Lima Helfer, reitora da Unisc, numa proposição do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB). Ainda foi aprovado o projeto da Mesa da Câmara, que altera a redação do artigo 26 da Lei Complementar 613/2014.

    Indicações

    Entre as indicações, o vereador Luizinho Ruas (PTB) ingressou com pedido para o cumprimento da lei que dispõe sobre a divulgação da lista de espera nas creches e a colocação de contêineres de lixo nos bairros. Hildo Ney Caspary (PP) requer a instalação de lixeira na parada de ônibus localizada logo após a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a colocação de pedras de contenção junto à ponte da Rua Prof. Henrique Carlos Elsenbruch, nº 202, a canalização da água pluvial na Rua Willy Carlos Fröhlich e colocação de container para recolhimento de lixo, entre a Matte Viagens e a Padaria Pritsch. Gerson Trevisan (PSDB) requer a troca do direcionamento de trânsito preferencial na confluência da Rua da Gruta com a Rua Padre Anchieta.