Governador Eduardo Leite anunciou mudanças no secretariado nesta segunda-feira
O governador Eduardo Leite anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), alterações em sua equipe de governo, com destaque para mudanças no primeiro escalão da gestão. O deputado estadual Edivilson Brum, ex-prefeito de Rio Pardo, assumirá a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, substituindo Clair Kuhn.
Além dele, a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo terá como novo titular será o ex-prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom, que sucede Luiz Henrique Viana. Já a ex-prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas passa a integrar o governo como secretária extraordinária de Relações Institucionais. O ex-prefeito de Dom Pedrito Mário Augusto de Freire Gonçalves será o novo secretário-adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia — cargo que estava vago.
“Agradeço aos que deixam suas funções pelo trabalho e dedicação ao nosso governo e ao povo gaúcho. Aos que assumem, desejo êxito nessa nova missão. São lideranças com experiência, compromisso público e sensibilidade para os desafios que enfrentamos. Seguimos trabalhando com responsabilidade para entregar resultados à população”, destacou Leite.
Edivilson Brum – Secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação
Deputado estadual em primeiro mandato, Edivilson Brum foi prefeito por duas vezes em Rio Pardo. Iniciou a carreira política como vereador e foi presidente da Câmara Municipal do município. Presidiu a Companhia de Gás do Estado do RS – Sulgás – e a Companhia Regional de Mineração (CRM), foi assessor da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Gabinete do Ministério da Agricultura.
Notícias relacionadas

O que falta para os aprovados no concurso público serem chamados em Santa Cruz
Expectativa é alta, mas o processo ainda está em fase de finalização administrativa; leia detalhes

Venâncio Aires busca novos recursos para desassoreamento e recuperação de vias em reunião na Sedur
Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, recebeu os representantes da Capital do Chimarrão

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado; entenda
Medida vale a partir de 2034, amplia mandatos e unifica eleições

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei