Iniciativa busca avaliar se a alteração favorece maior participação da comunidade nas discussões do Legislativo
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul vai testar, a partir de maio, um novo horário para o início das sessões ordinárias. A proposta é que, durante o próximo mês, as reuniões ocorram às 18h, substituindo o atual horário das 16h. A medida foi definida após conversa entre os parlamentares antes da sessão desta segunda-feira (8).
A iniciativa busca avaliar se a alteração favorece maior participação da comunidade nas discussões do Legislativo. Ao longo de maio, a presença de público no Plenário Nilton Garibaldi será monitorada. Caso o número de pessoas aumente, o novo horário poderá ser adotado de maneira definitiva para o restante do ano.
O debate sobre o horário das sessões não é recente. Desde o ano passado, vereadores discutem a possibilidade de mudança, principalmente pelo argumento de que o horário atual dificulta a presença de trabalhadores que cumprem jornada comercial. Em contrapartida, há quem defenda a manutenção do modelo vigente, que as sessões são transmitidas pelas redes sociais e ficam disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão