Fenômeno foi o quinto mais intenso no município desde 2004
A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi muito movimentada nessa segunda-feira (30). Por conta da participação de pais de alunos e professores de Emeis, que foram protestar contra a transferência das crianças para as escolas de ensino fundamental. No entanto, a sessão seguiu tranqüila, quando foram aprovados três projetos e quatro emendas.
Entre os projetos aprovados está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018) e as emendas apresentadas pelos vereadores Mathias Bertram e Luisinho Ruas (PTB) e Alex Knak (PMDB). Outra matéria aprovada foi o decreto de emergência do Prefeito Telmo Kirst, por conta do temporal do dia 1º de outubro, que afetou boa parte da cidade e do interior.
Segundo a justificativa apresentada pela Prefeitura, a Estação Meteorológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), avaliou este fenômeno como o quinto mais intenso, desde 2004. Foram afetadas 341 residências, duas Emeis e duas Emefs. Também foram registradas as quedas de 50 árvores em vias públicas, causando transtornos de trafegabilidade de veículos e foram afetadas em torno de 15 mil residências com a falta de energia elétrica, além de interrupção de telefonia fixa e televisão a cabo.
O vereador Luizinho Ruas (PTB) teve aprovado um pedido de informações referente a disponibilização de local para o aterro sanitário. Mathias Bertram (PTB) quer saber sobre denúncias e inspeções relativas à antipichação.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD