Votos contrários foram dos vereadores Francisco Carlos Smidt e Mathias Bertram
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul acolheu nessa segunda-feira (27), o veto do Executivo às emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. Os votos contrários foram dos vereadores Francisco Carlos Smidt e Mathias Bertram (PTB).
Ainda foi aprovado o projeto de lei do vereador André Francisco Scheibler (SD), que denomina via pública de Rua Odilo Alcides Brutscher. Ainda foi aprovada a revogação das leis para a cedência do uso do imóvel para a Unidade Municipal em Referência da Saúde do Trabalhador (UMREST).
A cedência de equipamentos para a implantação do Parque Científico-tecnológico Regional (Tecno-Unisc) à Associação Pró-Ensino de Santa Cruz do Sul (Unisc) também foi aprivada, assim como o projeto que autoriza a contratação de um psicólogo e um técnico de enfermagem, além de duas serventes, 12 monitores sociais e uma assistente social. Essas duas matérias tiveram a abstenção da vereadora Bruna Molz (PTB). Ainda foi autorizada a cedência de imóvel localizado em Cerro Alegre ao Abrigo de Animais São Francisco de Assis.
Notícias relacionadas

Vereador propõe discussão sobre tarifa zero no transporte coletivo de Santa Cruz
Professor Cleber defende a criação de um fundo garantidor, que poderia ser financiado com recursos já destinados ao setor e com contribuições empresariais

Legislativo de Venâncio Aires aprova criação do Selo Empresa Amiga dos Animais
Proposta visa engajar o setor privado na causa; entenda

Reunião entre prefeito Sérgio Moraes e subprefeitos discute melhorias para o interior
Durante o encontro, cada subprefeito apresentou um relatório com as estruturas de trabalho que dispõem e demandas de cada localidade

Audiência pública da Assembleia Legislativa discute ações contra preconceito religioso em Santa Cruz
O encontro foi liderado pela deputada estadual Luciana Genro