PANTANO GRANDE

Prefeito confirma chegada recursos para enfrentar estiagem e busca por telemedicina

Publicado em: 28 de março de 2025 às 19:20
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Comitiva cumpriu agenda no Ministério da Saúde | Foto: Prefeitura de Pantano Grande/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A informação foi apresentada pelo prefeito Mano Paganotto, em um vídeo divulgado

    Pantano Grande deve receber cerca de R$ 1 milhão do governo federal em breve para enfrentar os efeitos da estiagem. A informação foi apresentada pelo prefeito Mano Paganotto, em um vídeo divulgado nessa quinta-feira (27), como uma espécie de prestação de contas da viagem que foi realizada para Brasília. De acordo com ele, durante agenda na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, recebeu a confirmação da homologação do decreto de emergência e da destinação de valores para o município.

    Além do compromisso envolvendo a busca por recursos para superar os desafios impostos pela falta de chuva, Mano Paganotto visitou deputados federais para apresentar projetos que podem receber emendas parlamentares. Segundo o prefeito, Pompeo de Mattos, Heitor Schuh, Marcelo Moraes e Elvino Bohn Gass confirmaram que devem repassar verbas para Pantano Grande. A viagem até a capital federal também serviu para realização de visitas de cortesia como forma de agradecimentos para quem já fez repasses.

    Entre as agendas mais recentes, nessa quinta-feira, último dia em Brasília, o chefe do Executivo verificou o andamento de projetos do município cadastrados junto ao governo federal. No Ministério do Turismo, estiveram em pauta o ginásio poliesportivo e os R$ 2 milhões para recuperação de áreas de lazer atingidas pela enchente. Já no Ministério da Saúde, buscou informações sobre a nova unidade de saúde, o gabinete odontológico móvel e os equipamentos para implementação do serviço de telemedicina.

    Leia também