Proposta apresentada pelo vereador Andrei Barbosa (PDT) foi tornada lei pelo prefeito Sérgio Moraes
O prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes, sancionou a lei que reconhece as atividades tradicionalistas como patrimônio cultural do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Andrei Barbosa (PDT) e teve seu ingresso no Legislativo no início de fevereiro, sendo aprovada posteriormente.
Com a nova legislação, bailes, fandangos e danças tradicionais do nativismo gaúcho passam a ser oficialmente reconhecidos como parte do patrimônio público, cultural, histórico e de lazer da cidade. A medida abrange as atividades desenvolvidas e realizadas por entidades e grupos tradicionalistas oficiais, fortalecendo ainda mais a valorização dessas manifestações culturais.
Além disso, a lei também garante proteção aos ensaios e treinos promovidos por grupos e entidades tradicionalistas que se preparam para eventos oficiais. Com a formalização desse reconhecimento, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e grupos tradicionalistas ganham ainda mais respaldo para seguir promovendo suas atividades.
Notícias relacionadas

Em assembleia da Amvarp, prefeito Sérgio Moraes participa de inauguração de galeria de ex-presidentes
O chefe do Executivo ocupou o cargo em 1997, na sua primeira gestão em Santa Cruz

Projeto de lei quer reduzir tempo de espera em filas de bancos em Santa Cruz
Proposta prevê fiscalização pelo Procon e aplicação de multas para instituições que descumprirem os prazos

IGP busca nova sede em Santa Cruz para ampliar atendimentos
Devido às restrições de espaço físico no local atualmente cedido pela Brigada Militar, a realização de alguns serviços está limitada

Prefeito Sérgio Moraes e deputado Aloísio Classmann discutem avanços regionais
Assuntos de infraestrutura, agronegócio, saúde e educação estiveram na pauta