Devido às restrições de espaço físico no local atualmente cedido pela Brigada Militar, a realização de alguns serviços está limitada
O posto de identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Santa Cruz do Sul deve mudar de endereço em breve. O vereador Edson Azeredo (PL) afirmou que está auxiliando as equipes na busca por um novo prédio para ampliar os atendimentos realizados no município. Devido às restrições de espaço físico no local atualmente cedido pela Brigada Militar, a realização de alguns serviços, como a emissão de carteiras de identificação, está limitada.
Até o início do ano passado, o posto estava sediado no prédio que também abrigava a agência FTGAS/Sine. Contudo, com as chuvas intensas registradas entre abril e maio, a estrutura sofreu danos no telhado e teve problemas com infiltrações. Desde então, a unidade tem utilizado salas emprestadas e enfrenta dificuldades para atender de forma plena. A limitação das fichas diárias, segundo o vereador, tem gerado filas para emissão de identidades. Para amenizar a situação, um mutirão está sendo organizado e será realizado no início do próximo mês.
Apesar de elogiar a iniciativa da força-tarefa, Edson Azeredo entende que é necessário buscar um espaço físico adequado e a normalização do atendimento. Ele relatou que teve uma reunião com a coordenadora regional do IGP nos últimos dias. Ao lado de Mariana da Silva Carretta, o parlamentar, que atua profissionalmente na área, está buscando imóveis que atendam aos critérios e se encaixem no orçamento previsto pelo governo estadual.
Leia também
Prédio na Marechal Floriano
O vereador Professor Cleber (União Brasil) defendeu que a Prefeitura realize o contato com os gestores estaduais para buscar a utilização do prédio, na Marechal Floriano, que já abrigou a casa da Caixa Econômica Estadual. Entre as ideias levantadas por ele, estão a cessão ou permuta para instalação de serviços de saúde ou culturais. Líder de governo, Edson Azeredo informou que o prefeito Sérgio Moraes (PL) e o vice-prefeito Alex Knak (MDB) têm se mobilizado e realizaram uma reunião nessa segunda-feira (24) para tratar do tema.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão