Polícia

Réu é condenado a 8 anos por tentativa de homicídio em Venâncio Aires

Publicado em: 26 de março de 2025 às 07:10 Atualizado em: 26 de março de 2025 às 07:11
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Júri ocorreu nesta terça-feira | Foto: Mônica da Cruz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Este foi o primeiro júri do ano no município e também o primeiro presidido pelo juiz Maurício Frantz

    Foi realizada, nesta terça-feira (25), a primeira sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Venâncio Aires em 2025. O conselho de sentença, formado por quatro homens e três mulheres, analisou uma tentativa de homicídio registrada em 9 de novembro de 2019, no Bairro Dietrich. Após as apresentações de defesa e acusação, o réu, Sandro dos Santos, de 54 anos, foi condenado a 8 anos, em regime semiaberto.

    Apenas o acusado e uma testemunha prestaram depoimento. Conforme o réu, na época do crime, ele trabalhava em uma empresa de vigilância privada. Após atender uma ocorrência, foi para casa levar um medicamento para o filho que não estava se sentindo bem. Ao chegar no local, encontrou um grupo de crianças brincando em frente a residência.

    Segundo ele, em virtude do cansaço e preocupado com o filho, pediu para que os menores fossem brincar em outro local. Pouco depois, a vítima, padrasto de uma das crianças, teria chego até a casa do réu, lhe xingando e em posse de um objeto que Santos não soube precisar o que era.

    Para se defender, ele teria ido até um armário e pego uma arma. “Foi tudo muito rápido, me deu um apagão e quando me dei conta ele estava ferido”, contou Santos. Ainda conforme o réu, a intenção não era matar o vizinho, apenas “dar um susto”.

    A defesa de Sandro dos Santos ficou a cargo da defensora pública Luciana Artus Scheibler. Já a acusação foi feita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto. Está foi a primeira sessão presidida pelo juiz Maurício Frantz.