Queda do objeto pôde ser visto em diversas cidades do Rio Grande do Sul
Uma luz cruzando o céu entre a noite dessa quinta-feira (24) e a madrugada desta sexta-feira (25) chamou a atenção de moradores de diversas cidades do Rio Grande do Sul. Na região, o morador de Rio Pardo, Thiago Pires Moreira, filmou a queda próxima da meia-noite.
No entanto, o que muitos acharam se tratar de um meteoro ou meteorito é, na verdade, lixo espacial. O fato também foi registrado pelo Observatório Espacial Heller & Jung, localizado em Taquara, e que é considerado uma referência no assunto. Segundo o professor e proprietário do Observatório, Carlos Fernando Jung, as primeiras análises feitas pelos profissionais indicaram que é a luz branca é a reentrada de um corpo de foguete russo na atmosfera terrestre e, por isso, é chamado de lixo espacial.
Jung ressalta que o foguete foi lançado em 22 de agosto deste ano no Cazaquistão e a parte que caiu é o estágio superior do foguete. Ainda segundo o professor, essa reentrada na atmosfera terrestre já estava prevista e a trajetória incluia passagem pelo Uruguai, atravessando o Brasil e chegando ao Norte.
Confira as imagens feitas em Rio Pardo:
Notícias relacionadas
Sinimbu inicia inspeções para combater o mosquito Aedes Aegypti
Agente de combate às endemias visitará os pontos estratégicos da cidade
Alessandro Heck assume a presidência da Agert
A solenidade de posse ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2025. Novo gestor substitui Roberto Cervo Melão na entidade
ARAUTO REPÓRTER UNISC 21 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Vice-prefeito de Vera Cruz projeta construção do novo Centro Administrativo. ➡️ Daniel Iserhard e Rafael Gehner são os campeões do SEGUNDO Torneio Aberto de Tênis. ➡️ Proposta de qualificação do turismo regional…
Posto de Saúde Central de Sinimbu conta com atendimento de ginecologista
Consultas ocorrem todas as terças-feiras