Intensas chuvas registradas nessa quinta-feira provocaram a suspensão da passagem na estrutura da Prainha
As intensas e fortes chuvas das últimas horas provocaram alguns alagamentos em Candelária, e também provocaram um aumento do nível do Rio Pardo, especialmente em sua corredeira, bastante intensa no momento, o que obrigou o Comando do Exército lotado na Prainha, suspender a passagem de pedestres na ponte flutuante montada no local. Ainda na tarde desta quinta-feira (23), a força da correnteza arrastou a estrutura.
Leia também: Saiba como solicitar o Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil do Governo Federal
Segundo o comandante no momento da operação, Ten. Vargas, a correnteza representa um grande perigo para a população, por isso, a escolha pela suspensão. Ele destacou que “a forte correnteza, aliada a entulhos, galhos e árvores que descem pela correnteza, nos obriga a suspender a operação e realizar o desmonte da passadeira”.
“O Exército irá continuar no local monitorando o Rio, e assim que as chuvas diminuírem, e consequentemente a força da correnteza, será remontada a passadeira”, esclareceu o Tenente que acredita que nesta sexta-feira (24) de manhã tudo estará funcionando normalmente.
Notícias relacionadas
Sine Santa Cruz está com vagas de emprego disponíveis; confira
Os atendimentos da agência está ocorrendo na Sala Comunitária da Câmara de Vereadores
Torcida Organizada – Arauto News – 21/11/2024
Empate do Grêmio contra o Juventude, projeção de Vasco x Inter em São Januário e a tabela do Brasileirão // Participantes: Nícolas da Silva, Rafael Cunha, Kássia Machado, Bianca Mallmann e Luciano Almeida
Sinimbu inicia inspeções para combater o mosquito Aedes Aegypti
Agente de combate às endemias visitará os pontos estratégicos da cidade
Alessandro Heck assume a presidência da Agert
A solenidade de posse ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2025. Novo gestor substitui Roberto Cervo Melão na entidade