Intuito do benefício é auxiliar as famílias afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul
Com o intuito de auxiliar as famílias afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul, o Governo Federal lançou o Programa Auxílio Reconstrução, oferecendo apoio financeiro no valor de R$ 5.100, a ser pago em parcela única. Para aqueles que precisam deste suporte, veja como proceder nos municípios da região:
Santa Cruz do Sul
Os residentes de Santa Cruz do Sul têm duas opções para solicitar o Auxílio Reconstrução. Pode-se preencher um formulário online clicando aqui, ou apresentar a documentação de forma presencial. Para aqueles que optarem pelo atendimento presencial, uma força-tarefa será realizada neste final de semana em dois locais:
- Cras Central: Sábado (25), das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576, junto ao Ginásio Poliesportivo.
- Rio Pardinho: Domingo (26), das 9h às 16h. Endereço: posto de saúde.
Venâncio Aires
Os beneficiários de Venâncio Aires podem se cadastrar de forma online, através do site do Município, a partir desta quarta-feira (22). O cadastramento online simplifica o processo, evitando que as pessoas precisem se deslocar. Dúvidas sobre o benefício podem ser esclarecidas através do Whatsapp da Prefeitura (51) 9910-9500, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Centro e Battisti, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e com as assistentes sociais dos abrigos de Linha Mangueirão e Estância Nova.
Vera Cruz
O cadastro na Capital das Gincanas pode ser feito de forma presencial na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Ipiranga, 648, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Sinimbu
A Caixa Econômica Federal está prestando assistência à população de Sinimbu junto à Comunidade Evangélica local. O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 9h às 15h. Os interessados devem levar documento de identificação e comprovante de endereço.
Rio Pardo
O Auxílio Reconstrução, com o apoio financeiro federal de R$ 5.100, está disponível para pessoas afetadas que tiveram que deixar suas residências devido às enchentes. Famílias que possuem casas de veraneio, como no Balneário Porto Ferreira, não se enquadram nos critérios do programa. O cadastramento é exclusivo para unidades residenciais.
Candelária
A Prefeitura de Candelária está cadastrando as famílias que têm direito ao Auxílio Reconstrução. O cadastro está sendo realizado na sede do Creas, localizada na Avenida Amândio Silva, número 1.000 (ao lado do fórum). É necessário informar endereço, CPF e RG de todos os integrantes da família e, se possível, apresentar um comprovante de residência. O cadastramento já ocorreu em algumas localidades e continuará nesta sexta-feira (24), em outras áreas do município.
Leia também: Solidariedade move grupo santa-cruzense que monta e doa móveis para atingidos pela enchente
Notícias relacionadas

NewCars Veículos reinaugura nova loja em Santa Cruz
Revenda oferece uma ampla variedade de carro zero quilômetro e seminovos

Mas que lei é essa?
O Brasil passou por um período conturbado, em que sucessivas investigações revelaram negociatas com contratos de empresas públicas e uma teia de corrupção. Delações revelaram a forma como ocorriam e os nomes de muitos envolvidos. Acordos de leniência resultaram em…

Por Moacir Leopoldo Haeser

Servidoras municipais terão palestra sobre finanças pessoais no Mês da Mulher
Encontro ocorre nesta quinta-feira, no auditório da Procuradoria-Geral do Município

Rádio Revista – Juan Bender, Escritor
O que você ainda não sabe sobre 1964: escritor gaúcho lança livro sobre o golpe militar. Fugir das simplificações frequentemente apresentadas no debate público é a força-motriz de O que você ainda não sabe sobre 1964 – Ideologia & polarização…