De autoria do vereador Alex Knak, medida reduz período de recesso de 60 para 30 dias
A redução do período de recesso do Legislativo santa-cruzense será votada na sessão da Câmara desta segunda-feira (20). De autoria do vereador Alex Knak, do PMDB, a proposta sugere extinguir o recesso no início de cada legislatura e abreviar o período nos demais anos para 30 dias de férias. Além disso, a medida prevê que Câmara realize, anualmente, reuniões ordinárias de 20 de janeiro a 20 de dezembro.
Atualmente, vigora o disposto na Emenda à Lei Orgânica nº 04, de 14 de fevereiro de 2008, pela qual a Câmara se reúne, anualmente, de 15 de fevereiro a 15 de dezembro. Portanto, o período de recesso é de 60 dias por ano.
Segundo Knak, mesmo as atividades do vereador não se resumindo às suas participações nas reuniões ordinárias, é necessário considerar a relevância deste momento perante a comunidade. "Constatamos que a regra atual encontra-se em descompasso com o ritmo de exigência de Santa Cruz do Sul e fora de sintonia com o sentimento político da sociedade brasileira. O dispositivo atual que estabelece o período de recesso vigora desde 2008, isto é, passaram nove anos de sua aprovação. É preciso refletir que o município não é mais o mesmo daquele tempo, as demandas são outras e em grande escala. A opinião pública exige novos comportamentos da classe política, principalmente no que tange a produtividade, transparência e moralidade administrativa" justifica Alex Knak.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD