Desta vez, a atividade ocorreu na Avenida Independência, em frente à Unisc
Mais uma ação conjunta entre os fiscais de trânsito do município e os voluntários do Programa Trânsito Vida, na tarde desta sexta-feira, 17, buscou orientar os motoristas para o respeito às faixas de segurança. Desta vez, a blitz educativa ocorreu na Avenida Independência, em frente à Universidade de Santa Cruz do Sul. Adesivos, folhetos, pulseirinhas e um cone miniatura foram entregues aos condutores abordados na ação.
O aluno Lucas Henrique dos Santos, 13 anos, estudante da Escola Municipal de Ensino FundamentalFélix Hoppe, já pode ser considerado um veterano, quando o tema é educação no trânsito. Ao abordar uma condutora ele a parabenizou pelo uso do cinto de segurança, disse que é preciso ter cuidado com os pedestres, que no trânsito são a parte mais vulnerável, e agradeceu pela atenção. “Não é minha primeira vez, já comecei o ano passado e gosto muito de participar”, disse ele, que em janeiro último esteve também na praia do Cassino, em Rio Grande, participando de uma atividade semelhante.
Sobre a participação dos estudantes na blitz, a fiscal Jaqueline Jimlaki disse que o envolvimento delesé muito importante, já que os jovens são o amanhã. “Crianças e adolescentes são mais dispostos a aprender e depois acabam cobrando dos pais uma atitude correta no trânsito. No futuro eles serão também pais e mães com a missão de educar as próximas gerações”, disse.
Nesta segunda-feira (20), às 16h30min, a campanha pelo uso da faixa de segurança será realizada na Emef Leonel Brizola. Uma das ações será a blitz educativa com distribuição de adesivos e outros materiais.
Notícias relacionadas
Feira de adoção reúne 10 cães em Vera Cruz
Neste ano, a Vigilância Sanitária contabiliza que 152 animais já foram adotados no município e restam 120 na hospedagem
Empregos com carteira assinada e informais batem recordes
Destaques foram indústria, construção e outros serviços
Uniama Sonho de Leitura encerra as atividades de 2024
A atividade contempla os interesses de alfabetização de um grupo de pessoas idosas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência