Santa Cruz

Sérgio Moraes descarta paralisar obra do Calçadão da Floriano

Publicado em: 18 de fevereiro de 2025 às 08:32
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Guilherme Bica
  • Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Afirmação foi feita durante reunião na manhã desta terça-feira, no Salão Nobre do Palacinho

    No início da manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, realiza uma reunião no Salão Nobre do Palacinho. O encontro ocorre depois que mais duas tipuanas cederam e tombaram sobre dois estabelecimentos comerciais na Rua Marechal Floriano, no Centro da cidade. O fato foi registrado no final da tarde dessa segunda-feira (17). Na semana passada, outras duas árvores, com mais de 80 anos, foram removidas com o auxílio de guindastes.

    Ainda nessa segunda-feira, o Ministério Público (MP) de Santa Cruz recomendou ao prefeito Sérgio Moraes a paralisação imediata das obras no trecho 2 do Calçadão da Marechal Floriano. O pedido ocorreu após mais duas árvores que compõem o Túnel Verde da cidade tombarem durante a execução do projeto.

    Durante a reunião desta terça-feira, Moraes descartou a paralisação da obra. Segundo ele, se isso acontecer, será por decisão exclusiva do MP e não da Prefeitura.

    Moraes ainda salientou que descobriu ontem que as raízes foram podadas. “Árvore que estiver sem raiz de forma segura vai ser retirada”, frisa.

    Leia também