Falta de energia devido à chuvarada e ventos interrompeu fornecimento de água para alguns bairros; em Cachoeira do Sul, muro de escola caiu
O município de Rio Pardo foi atingido por um forte temporal na noite deste domingo (16). A chuva e o vento causaram danos em residências. Uma família teve a casa destruída na localidade de Volta Grande. No local, residem quatro moradores, que não se feriram.
Conforme a mãe de um dos residentes, Marlise de Souza, de 41 anos, o prejuízo material foi grande com a perda do imóvel e também de eletrodomésticos e objetos pessoais. Quem quiser auxiliar a família, pode entrar em contato pelo telefone (51) 9 8045-7010, com Marlise, ou acionar via Corpo de Bombeiros de Rio Pardo, pelo número (51) 3731-2000.
A falta de energia elétrica no sistema de abastecimento interrompeu o fornecimento de água nos bairros Aldeia São Nicolau, Cambaí, Rincão Del Rey, Vila Taquarizinho e Volta Grande, em Rio Pardo, na manhã desta segunda-feira (17).
Equipes da Corsan irão reativar os motores de bombeamento assim que a eletricidade for restabelecida. A distribuição será retomada gradualmente à medida que os reservatórios recuperarem os níveis adequados de armazenamento após a volta da luz.
Cachoeira do Sul
Em Cachoeira do Sul, o temporal que caiu neste domingo (16) também causou alguns estragos. Desde que a chuva começou o acumulado já passa dos 50 milímetros, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A Defesa Civil do município está mobilizada devido à queda de cinco árvores.
O muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Baltazar de Bem, no Bairro Marina, também caiu. Ainda, o trânsito foi interrompido na Rua Manoel Gomes Porto, na esquina com a Rua Martinho Lutero, nas proximidades da Ulbra. O trecho está em obras e uma cratera se abriu.
Notícias relacionadas

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas

Trecho da Avenida Euclydes Kliemann fica interditado para obras
Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas; veja