Tempo

Família tem casa destruída por temporal em Rio Pardo

Publicado em: 17 de fevereiro de 2025 às 09:48 Atualizado em: 17 de fevereiro de 2025 às 09:53
  • Por
    Cristiano Silva
  • Caso foi destruída | Foto: Arquivo pessoal
    compartilhe essa matéria

    Falta de energia devido à chuvarada e ventos interrompeu fornecimento de água para alguns bairros; em Cachoeira do Sul, muro de escola caiu

    O município de Rio Pardo foi atingido por um forte temporal na noite deste domingo (16). A chuva e o vento causaram danos em residências. Uma família teve a casa destruída na localidade de Volta Grande. No local, residem quatro moradores, que não se feriram.

    Conforme a mãe de um dos residentes, Marlise de Souza, de 41 anos, o prejuízo material foi grande com a perda do imóvel e também de eletrodomésticos e objetos pessoais. Quem quiser auxiliar a família, pode entrar em contato pelo telefone (51) 9 8045-7010, com Marlise, ou acionar via Corpo de Bombeiros de Rio Pardo, pelo número (51) 3731-2000.

    A falta de energia elétrica no sistema de abastecimento interrompeu o fornecimento de água nos bairros Aldeia São Nicolau, Cambaí, Rincão Del Rey, Vila Taquarizinho e Volta Grande, em Rio Pardo, na manhã desta segunda-feira (17).

    Equipes da Corsan irão reativar os motores de bombeamento assim que a eletricidade for restabelecida. A distribuição será retomada gradualmente à medida que os reservatórios recuperarem os níveis adequados de armazenamento após a volta da luz.

    Cachoeira do Sul

    Em Cachoeira do Sul, o temporal que caiu neste domingo (16) também causou alguns estragos. Desde que a chuva começou o acumulado já passa dos 50 milímetros, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A Defesa Civil do município está mobilizada devido à queda de cinco árvores.

    O muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Baltazar de Bem, no Bairro Marina, também caiu. Ainda, o trânsito foi interrompido na Rua Manoel Gomes Porto, na esquina com a Rua Martinho Lutero, nas proximidades da Ulbra. O trecho está em obras e uma cratera se abriu.

    Leia também