Município registrou alagamentos e destelhamentos no último sábado
Após um final de semana de fortes chuvas, a Prefeitura de Venâncio Aires formatou, na manhã desta segunda-feira (17), o decreto de situação de emergência no município. A medida foi adotada após os alagamentos registrados em diversos pontos do município, especialmente na parte baixa da cidade, que afetou, mais uma vez, residências e comércios.
A chuva mais intensa foi registrada na tarde de sábado (15), porém no domingo houve novamente chuvas e ventos fortes. Com o decreto, a Administração visa conseguir auxílio federal para, desta forma, também ajudar a população atingida.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito, Jarbas da Rosa, destacou que a Capital do Chimarrão “foi durante atingida por um evento climático intenso”. Além disso, reforçou que as equipes da Secretaria de Obras, assim como a de Segurança Pública e Defesa Civil seguem trabalhando nas áreas afetadas e no atendimento às famílias.
Ainda conforme Jarbas da Rosa, há previsão de mais chuvas nas próximas horas o que pode gerar aumento no nível do Arroio Castelhano e, com isso, não é descartada uma enchente em Venâncio Aires. O decreto de emergência deve ser publicado pela Prefeitura nas próximas horas.
Notícias relacionadas

Após onda de calor, previsão indica alívio na temperatura em Santa Cruz; confira
A chuva também pode aparecer

Defesa Civil apresenta perspectivas climáticas para o Rio Grande do Sul até agosto; confira
Prognósticos apontam para uma configuração de condições climáticas típicas, ou seja, dentro da normalidade

Governo do Estado vai ampliar monitoramento climático no Vale do Rio Pardo
Região será contemplada com novas estações hidrometeorológicas para aprimorar prevenção a desastres naturais

Especialista dá dicas para enfrentar o calor extremo
Corpo precisa de mais esforço para se regular em altas temperaturas