Política

Humanizar é meta da nova Secretária de Saúde de Vera Cruz

Publicado em: 15 de dezembro de 2017 às 05:17 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:20
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Liseana Palma Flores foi anunciada como a titular da pasta

    Ela não é política, não tem sigla partidária e vem a Vera Cruz com a proposta de trazer um atendimento cada vez mais humanizado. Liseana Palma Flores foi anunciada na manhã de terça-feira, dia 12, como a nova secretária municipal de Saúde. Ela assume a vaga de Eliana Giehl, exonerada em 5 de dezembro, depois de ser afastada pelo Ministério Público durante os cumprimentos de mandados da operação Fura-Fila, que investiga um suposto esquema de beneficiamento de munícipes. Liseana é enfermeira, especialista em Saúde Coletiva e em Saúde da Família e professora na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Não mora em Vera Cruz, mas foi chamada para integrar a equipe do alto escalão da Prefeitura por ser estritamente técnica.

    Durante conversa com a imprensa na manhã de terça, Liseana contou que é a primeira vez que assume uma Secretaria Municipal. Ela já trabalhou em Vera Cruz, mas em serviços pontuais – no SUS e no Hospital. Porém, conhece a maioria dos integrantes da equipe da Saúde. Segundo ela, alguns foram colegas de faculdade, de especialização e outros conheceu nos lugares por onde já trabalhou.

    O ANÚNCIO

    Liseana participou da reunião de secretários pouco antes da coletiva de imprensa que anunciou a mudança na pasta. A nova titular da Saúde é professora do curso Técnico de Enfermagem da Unisc e já coordenou as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Senai e Cristal, em Santa Cruz do Sul. Ao noticiar a decisão, o prefeito, Guido Hoff, mostrou confiança no andamento do trabalho da Secretaria. “Vamos seguir em frente ainda mais motivados do que quando iniciamos a gestão. A Saúde recebeu atenção especial desde janeiro e agora terá um reforço qualificado para termos 100% de acerto”, disse.