Liseana Palma Flores foi anunciada como a titular da pasta
Ela não é política, não tem sigla partidária e vem a Vera Cruz com a proposta de trazer um atendimento cada vez mais humanizado. Liseana Palma Flores foi anunciada na manhã de terça-feira, dia 12, como a nova secretária municipal de Saúde. Ela assume a vaga de Eliana Giehl, exonerada em 5 de dezembro, depois de ser afastada pelo Ministério Público durante os cumprimentos de mandados da operação Fura-Fila, que investiga um suposto esquema de beneficiamento de munícipes. Liseana é enfermeira, especialista em Saúde Coletiva e em Saúde da Família e professora na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Não mora em Vera Cruz, mas foi chamada para integrar a equipe do alto escalão da Prefeitura por ser estritamente técnica.
Durante conversa com a imprensa na manhã de terça, Liseana contou que é a primeira vez que assume uma Secretaria Municipal. Ela já trabalhou em Vera Cruz, mas em serviços pontuais – no SUS e no Hospital. Porém, conhece a maioria dos integrantes da equipe da Saúde. Segundo ela, alguns foram colegas de faculdade, de especialização e outros conheceu nos lugares por onde já trabalhou.
O ANÚNCIO
Liseana participou da reunião de secretários pouco antes da coletiva de imprensa que anunciou a mudança na pasta. A nova titular da Saúde é professora do curso Técnico de Enfermagem da Unisc e já coordenou as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Senai e Cristal, em Santa Cruz do Sul. Ao noticiar a decisão, o prefeito, Guido Hoff, mostrou confiança no andamento do trabalho da Secretaria. “Vamos seguir em frente ainda mais motivados do que quando iniciamos a gestão. A Saúde recebeu atenção especial desde janeiro e agora terá um reforço qualificado para termos 100% de acerto”, disse.
Notícias relacionadas

Ministério Público já recebeu dez denúncias sobre concurso público de Santa Cruz
Certame voltou a ser alvo de críticas na sessão do Legislativo desta semana; veja o que diz a Prefeitura

Oito projetos foram aprovadas na sessão ordinária dessa segunda-feira
Reunião aconteceu no Plenário Nilton Garibaldi

Edivilson Brum assume Secretaria da Agricultura e Pecuária do estado
Governador Eduardo Leite anunciou mudanças no secretariado nesta segunda-feira

Câmara de Santa Cruz fará teste em maio para definir novo horário das sessões
Iniciativa busca avaliar se a alteração favorece maior participação da comunidade nas discussões do Legislativo